Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Federal de Jales cede carros apreendidos por tráfico a entidades

Filantrópicas utilizam carro repassados pela PF. Lei estabelece perdimento da propriedade de veículos usados por tráfico de drogas

Publicado em: 04 de agosto de 2016 às 18:46

Polícia Federal de Jales cede carros apreendidos por tráfico a entidades
Os veículos apreendidos por tráfico de drogas pela Polícia Federal de Jales têm sido emprestados para associações e entidades que desenvolvem trabalhos sociais. Com isso, em vez de ficarem no pátio, onde poderiam ficar por vários anos, até o desfecho dos processos, muitos estão sendo beneficiados. A entidade interessada tem de encaminhar um ofício explicando como atua para prevenir o uso de drogas ou para ajudar os usuários a ter de volta uma vida em sociedade.

Desde o ano passado, 28 veículos foram apreendidos durante operações de combate ao tráfico de drogas e 15 instituições e entidades já foram beneficiadas em Jales. Um destes carros tem sido usado para buscar doações da comunidade que mantém o bazar beneficente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Jales (AVCC). Há um ano, ficou mais fácil transportar sapatos, roupas e artesanato, entre outros produtos, graças a picape, concedida pela Justiça, depois de ser apreendida com drogas, durante uma operação da Polícia Federal.

A presidente da AVCC, Maria Aparecida Caseli Freitas, diz que o veículo estaria parado e estragando com o tempo, está muito bem cuidado. "Agora, é usado por uma causa nobre e cuidamos bem do carro", diz. O delegado da Polícia Federal de Jales Cristiano Pádua da Silva diz que desde 2006 é possível dar um destino diferente para os veículos e ainda ajudar o trabalho de entidades e projetos sociais.

"A lei que regula o combate ao tráfico de drogas autoriza que os bens apreendidos durante as ações e operações de combate ao tráfico de drogas sejam cedidos tanto para órgãos policiais que combatem e reprimem o tráfico de drogas, quanto para entidades que tenham como um dos objetivos o tratamento, a prevenção e a reinserção de usuários novamente em sociedade", afirma.

A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales (AACAJ) também usa um desses veículos, no caso uma moto. A entidade atende 55 meninos de 6 a 15 anos em situação de risco. O presidente Leandro José Rodolfo Brandini diz que a entidade faz trabalho preventivo e a moto facilita o trabalho diário.




(TVTEM/G1)

Publicidade