Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Galinha rejeitada "adota" filhotes de cães

Ela virou uma espécie de babá de cinco dos dez filhotes da cachorra Jade

Publicado em: 27 de dezembro de 2016 às 20:03

Galinha rejeitada
Uma história curiosa de amizade entre uma galinha e uma cachorra chamou a atenção de moradores do bairro São José, em Novo Horizonte (SP). A galinha Cecília virou uma espécie de babá de cinco dos dez filhotes da cachorra Jade.

Segundo o dono dos animais, o pedreiro Givanildo Brasil de Lima, a história dessa incomum amizade começou com um "trauma". A galinha foi rejeitada por seu bando e apanhava com frequência das outras aves.

Foi quando ela começou a amizade com a cadela Jade, que estava prenha. Givanildo lembra que a galinha até ajudou a cadela a dar à luz os 10 filhotes. "Ela pisava na barriga da cadela para ajudar os filhotes a saírem. Desde então, as duas se dividem no cuidado com os filhotinhos. A Cecília toma conta de cinco filhotes, e a Jade, dos outros cinco. E ela é ciumenta e não deixa ninguém chegar perto. Virou a babá dos filhotinhos", brinca.

O pedreiro conta que, quem vê os animais juntos, nem imagina o problema que a cadela criou quando chegou à casa. "Ela comia todas as minhas galinhas, só não mexia com a Cecília, que era especial. Não chegava nem perto. Até achava estranho quando começou essa amizade, mas é muito bonito de se ver", diz.



(TVTEM/G1)

Publicidade