Aline Boreli Piauí, que na última sexta-feira (20) teve um filho no banheiro da casa, no bairro Ipê, disse em entrevista exclusiva ao ilhadenoticias.com que o parto inesperado, quando tomava banho, foi “angustiante”. Mãe e filho, Guilherme, já estão em casa e passam bem.
A mãe conta que vinha sentindo algumas dores, mas acreditava que não era a chamada “dor do parto”. “Já era mãe de três crianças (de 10, 4 e 2 anos) e eu sei o que é uma dor de parto. Então, fui tomar um banho. Estava com algumas contrações e, com a água quente, acho que ‘relaxou’ e acelerou o processo”, explicou Aline.
No momento em que as dores se intesinficaram e a criança começou a nascer, ela estava em casa com a sogra e os três filhos. A cunhada foi chamada para ajudar a retirar a criança. “Não tinha mais o que fazer. Sentia muita dor. Ficamos angustiadas, apavoradas, mas a criança estava nascendo e a minha cunhada ajudou a fazer o parto, ainda dentro do banheiro”, disse Aline.
Quando policiais e bombeiros chegaram na casa, o nascimento já havia acontecido e Aline segurava o bebê no colo. Ambos receberam os primeiros atendimentos e, após limpeza e o corte do cordão umbilical, foram levados para o hospital, de onde saíram na manhã deste domingo (22).
(Douglas Cossi – Ilhadenoticias)