Um motorista, de 43 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de abuso de animal. O flagrante ocorreu na noite de sexta-feira (27/1), no bairro Santa Cecília, em Andradina. Ele foi encontrado pelado com a cachorra, que estava rosnando, em cima do sofá. A APAA (Associação Protetora dos Animais de Andradina) acompanhou a ocorrência.Representantes da entidade receberam diversas denúncias pela rede social e, ao chegarem no local, verificaram com vizinhos que confirmaram a suspeita. Então, acionaram a PM, informando que no local ocorria maus-tratos em animais.
Ao adentrar na casa que se encontrava de portas abertas, foi constatado o ato sexual entre o suspeito e a cadela. O autor estava pelado e a cadela, em cima do sofá, rosnando. Ao ser ordenado que parasse o ato, ele se negou e resistiu à prisão. Foi necessário o uso de força física para algemá-lo.
Na Delegacia Seccional foi registrado um termo circunstanciado, sendo ouvido e liberado com base no artigo 32 da lei 9605/98. A cadela ficou sob cuidados da associação e foi levada ao veterinário. O laudo deve sair em 30 dias.
( Roni Willer – Folha da Região)