Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Carlão e Tucura pedem reforma na Prainha de Cardoso

Eles estiveram com o secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira

Publicado em: 02 de fevereiro de 2017 às 13:19

Carlão e Tucura pedem reforma na Prainha de Cardoso
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, e o prefeito do município de Cardoso, Jair César Nattes (Tucura), estiveram em audiência com o secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, nesta quarta-feira (1º/02), para retomar as negociações para liberação dos recursos para revitalização do Complexo Turístico “Leandro Trindade da Silveira”, mais conhecido como Prainha Municipal.

Em 2014, o deputado Carlão encaminhou, acompanhou e apoiou, junto à Secretaria da Justiça, projetos que visam a estruturação de parques, prainhas e logradouros turísticos. São recursos do (FID) Fundo Estadual de Defesa de Interesses Difusos, oriundos de multas impostas aos que violam o meio ambiente e outros bens coletivos. Para Cardoso, na ocasião, foram aprovados R$ 2.735.128,51.

A revitalização era para ter sido executada ainda na administração anterior, que apenas iniciou as obras e paralisou o serviço. O prefeito Tucura, entretanto, solicitou ao deputado Carlão, no início de janeiro deste ano, que intercedesse junto à Secretaria de Justiça para retomar o projeto, já que se trata de uma cidade eminentemente turística e depende muito do fluxo de pessoas para gerar renda e emprego. A preocupação de Tucura é que o espaço está sem condições de receber turistas para o Carnaval deste ano, que acontece no período de 24 a 28 de fevereiro.

Na audiência desta quarta-feira, Carlão e Tucura solicitaram ao secretário Madureira um aditamento para prorrogação do prazo, já que as obras não foram executadas no seu devido tempo. O secretário informou que em 15 dias libera a segunda parcela do FID para que sejam feitas as readequações necessárias do projeto e a obra retome seu curso normal.

“Foi uma audiência muito proveitosa e percebemos que agora a revitalização da Prainha de Cardoso será executada, uma vez que o prefeito Tucura chegou com muita vontade de trabalhar e realizar melhorias para a população da cidade e também para os visitantes, que usufruem do complexo turístico que a Prainha oferece, com espaços para pesca, e quiosques para acomodações”, completou o deputado Carlão Pignatari.

Publicidade