Um menor suspeito de ter matado um idoso usando uma bicicleta como arma no dia 4 de fevereiro foi apreendido nesta quinta-feira (9) em São José do Rio Preto (SP). O menor, de 17 anos, foi apreendido na porta do prédio do Ministério Público da cidade logo depois de ter confessado o crime. Outros dois menores suspeitos já tinham sidos apreendidos, ouvidos e liberados.
Segundo a polícia, Hélio Pereira dos Santos, de 63 anos, estava em um bar, no bairro São Deocleciano, e teria estacionado o carro em frente com os vidros abertos. Três adolescentes se aproximaram do carro quando o aposentado perguntou aos menores o que eles queriam, começando uma discussão.
O menor arremessou uma bicicleta na cabeça da vítima que não resistiu e morreu no local. Ele vai responder na justiça pelo crime. O menor foi levado para a carceragem do plantão policial e deve ficar lá até ser transferido para uma unidade da Fundação Casa.
Entenda o caso De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, Hélio Pereira dos Santos, estava com sua irmã, de 62 anos, em um bar, quando desconfiou de rapazes encostados em seu carro e pediu para eles saírem de perto do veículo, que estava destrancado.
A irmã disse à polícia que o aposentado apenas conversou com os jovens e que, no momento em que se virou para voltar à mesa, um deles pegou a bicicleta e lhe golpeou a cabeça. O aposentado caiu no chão e os rapazes fugiram, segundo a ocorrência policial. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o idoso teve afundamento de crânio e morreu no local.
(TVTEM/G1)