Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Américo de Campos arrecada 2 toneladas de alimentos para Santa Casa

Os alimentos serão repassados para o Serviço de Nutrição e Dietética que faz 1.700 refeições diárias

Publicado em: 10 de abril de 2017 às 20:17

Américo de Campos arrecada 2 toneladas de alimentos para Santa Casa
Quando uma cidade inteira se dedica uma causa, o resultado é garantido. Foi exatamente isso que aconteceu com Américo de Campos, município com mais de cinco mil habitantes. Todos se uniram em prol da Santa Casa de Votuporanga e doaram 2,100 toneladas de alimentos, quantidade suficiente para atender a demanda de mais de um mês do Hospital.
Voluntários se organizaram para percorrer cada casa, com apoio de três veículos cedidos pela Prefeitura. “A recepção da população foi ótima, conseguimos bastante alimentos”, contou o voluntário João Braz da Silva.
A grande quantidade de mantimentos foi estocada na residência do morador José Zuqueto. “Queremos agradecer pelo apoio, que gentilmente nos ofereceu sua casa para armazenar os alimentos, facilitando a arrecadação e também a cada voluntário que contribuiu”, complementou.
Para João, a iniciativa de municípios organizarem arrastões deve ser multiplicada. “Se toda cidade tomar a frente, a Santa Casa receberá ainda mais doações. O Hospital precisa muito de ajuda, tudo que fizermos para auxiliar a Instituição é bem-vindo”, disse.
Os alimentos serão repassados para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições por dia para pacientes e acompanhantes. “Agradecemos cada apoio. A nossa necessidade é constante, queremos dar aos nossos pacientes a melhor alimentação para cada tipo de tratamento, como forma de auxiliá-lo na sua recuperação”, afirmou o nutricionista João Carlos Bragato.
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a importância de cada doação. “Estas iniciativas de arrastões nos emocionam, por envolver toda cidade em prol da Santa Casa. Ficamos muito motivados em estar à frente de um Hospital reconhecido por toda a região, graças à um atendimento de qualidade e humanizado. Agradecemos cada voluntário – que dispôs do seu tempo – e a população. As doações fazem toda a diferença e atendem nossas demandas, desafogando nossos gastos”, enfatizou.

Publicidade