JUSTIÇA COMEÇA A INTERROGAR EX-PREFEITO DE URÂNIA
Saracuzza foi preso pela Polícia Federal acusado de fraude e desvio de dinheiro
Publicado em: 19 de julho de 2017 às 14:04
Urânia deve ficar movimentada nos dias 1,2,3 e 4 de Agosto, os dias que o ex-Prefeito Ailton Saracuzza e os demais envolvidos devem ser ouvidos pela Justiça de Urânia e Julgados.
Todos permanecem presos em Araçatuba e devem ser trazidos na Audiência de Instrução e Julgamento que deve durar então quatro dias.
Saracuzza, ex-chefe do RH e dois advogados são acusados de desviar cerca de R$ 400 mil que a prefeitura recebeu do Governo Federal, e foram presos no dia 30 de março pela Polícia Federal de Jales.
A operação também investiga fraudes na folha de pagamento da prefeitura de Urânia na gestão passada. Segundo a PF, nos pagamentos suspeitos, pagos a apenas alguns assessores próximos ao ex-prefeito, foram indenizadas férias e licenças-prêmio de até sete anos de trabalho. Dois ex-assessores jurídicos receberam valores de acerto trabalhista de até R$ 62 mil.
Os 12 servidores beneficiados com as indenizações trabalhistas também receberam os salários de dezembro, décimo terceiro e férias proporcionais, o que não ocorreu com o restante dos funcionários públicos municipais, que não recebeu sequer o salário do mês de dezembro e muito menos os valores relativos ao décimo terceiro.
(A Voz das Cidades)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!