Um estudante de 24 anos, morador no bairro Miguel Vilar, em Valparaíso, foi preso ontem (3) acusado de invadir uma loja e furtar vários pares de sapatos. Ele foi identificado porque esqueceu a bolsa com os documentos dentro do estabelecimento. As mercadorias furtadas foram recuperadas.
O proprietário da loja, um comerciante de 56 anos, abordou uma equipe da Polícia Militar no início da manhã e informou que a loja dele tinha sido furtada. Segundo a vítima, ao vistoriar o estabelecimento, ele encontrou a bolsa com documentos do acusado, que foi esquecida no prédio. Nela estavam a carteira de identidade e a carteira de trabalho do estudante.
Os policiais saíram em patrulhamento e encontraram o acusado com um tablet furtado da loja. Ao ser informado que os documentos dele foram encontrados dentro do estabelecimento, o jovem confessou o crime e contou onde havia deixado os produtos.O estudante havia furtado três mochilas e dentro delas carregado 21 pares de calçados. Na loja, os policiais constataram que o teto do prédio, na parte dos fundos, estava danificado e o interior do prédio todo revirado.O acusado foi levado ao plantão policial, preso em flagrante e após ser ouvido, encaminhado à cadeia de Penápolis.
(Lázaro Jr – Folha da Região)