Fazer o bem sem olhar a quem. Desta forma que o casal de agricultores Ricardo Balieiro e sua esposa Enstiane, da cidade de Riolândia estão fazendo. Toda semana eles colhem bananas da plantação da propriedade e deixam a missão para o monitor de esportes e voluntário da Santa Casa de Votuporanga, Manoel de Oliveira para trazer a doação ao Hospital.
Manoel explicou que promove todos os anos arrastões de leite em Riolândia em prol da Santa Casa e quando surgiu a oportunidade de também trazer bananas, logo pensou na Instituição.
“Sabemos da importância de cada doação para o Hospital, então como esses amigos estão doando as bananas, o mínimo que posso fazer é conseguir o transporte para cá”, disse.
As doações estão vindo toda semana e auxiliam o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. Lá, as bananas são utilizadas para o Lactário, onde são realizadas vitaminas, além de também serem servidas junto das refeições de alguns pacientes.