A chegada de um filho é mais que especial. Traz amor, esperança, felicidade, mais responsabilidade, futuro. Para o casal, Boanerges de Carvalho Gato e Mariana Dias da Silva, além de todos estes sentimentos, o nascimento de Horácio Dias Gato foi marcado pela solidariedade.
Horácio nasceu de 37 semanas, no dia 27 de setembro. Com insuficiência respiratória, o pequeno necessitou de assistência médica intensiva. O pequeno ficou internado na UTI Neonatal da Santa Casa de Votuporanga por nove dias.
Após a alta, surgiu a ideia de colaborar com o Hospital. “Nos dias em que estive na Instituição, notei a quantidade de fraldas que é utilizada. O consumo é muito alto. Mandei mensagem para os meus amigos para que ajudassem de alguma forma. Com apoio de muitos e algumas aquisições nossas, arrecadamos 2.054 unidades”, contou Mariana.
Mariana e Boanerges são de Cardoso, mas fizeram questão de entregar a doação na Santa Casa. “Nosso sentimento é de gratidão por tudo que fizeram pelo nosso filho. Fomos acolhidos e a equipe da UTI Neonatal foi fundamental para restabelecer a saúde de Horácio”, complementou a mãe.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Nossa Unidade de Terapia Intensiva Neonatal é referência para muitas cidades. A equipe comandada pela médica Dra. Lara Galvani Greghi é dedicada e muito envolvida com os bebês internados. Prova disso, é o mural de fotos dos pacientes fixado na UTI. A contribuição de Cardoso veio somar e valorizar ainda mais o trabalho destes profissionais que salvam centenas de vidas”, finalizou.