GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

COMEÇA EM JACI A MAIOR FESTA DO MILHO DO ESTADO

Evento promovido há 30 anos é filantrópico e está em calendário turístico

Publicado em: 07 de abril de 2019 às 08:50

COMEÇA EM JACI A MAIOR FESTA DO MILHO DO ESTADO
Começa neste domingo (7) a 30ª Festa do Milho de Jaci. O trabalho de mais de 2 mil voluntários e a presença marcante de um público de mais de 100 mil pessoas nos domingos de festa trazem uma grande ajuda à instituição.
A festa é um dos maiores eventos gastronômicos da região de São José do Rio Preto e integra o calendário oficial de eventos da Secretaria de Estado de Turismo.
O evento, que acontece desde 1990, foi criado com o objetivo de envolver a comunidade nos trabalhos da Associação, estimular a solidariedade e despertar o olhar para os mais necessitados, fazendo brotar a vivência da caridade naqueles que participam da festa ou trabalham nela.

Delicias do Milho Verde
Mais de 200 toneladas de milho verde são transformadas em mais de 30 deliciosos quitutes doces e salgados. São produzidas cerca de 60 mil pamonhas. Outro destaque da festa sãos as coxinhas de milho com carne. Ao todo são mais de 15 mil salgados, além do curau, bolos, croquetes, entre outros. Há ainda venda de sucos, sorvetes e refeições completas: nhoque, macarrão, arroz carreteiro, costela no tacho e churrasco de boi, porco é claro, acompanhados de milho.
São diversas barracas que oferecem grande variedade de pratos gastronômicos, o evento terá atraço~es para todas a família, como mu´sica sertaneja de raiz e passeios de trenzinho para as crianças, além de uma programação religiosa, coordenada pelos freis da Associação, com tenda de adoração ao Santíssimo Sacramento e missas durante todos os dias, em horários alternados.
Toda a arrecadação da Festa do Milho de Jaci irá para mais de 60 unidades da Associação, espalhadas em 5 estados e 2 países, que oferece atendimento social e engloba a gestão de hospitais gerais e específicos (para portadores de multideficiências e idosos), ambulatórios médicos de especialidades, casa abrigo para doentes, comunidades terapêuticas de recuperação, ambulatório para diagnóstico e tratamento contra a dependência química e projetos educacionais, que têm como objetivo prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes.

Publicidade