GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MATANÇA DE GATOS NA REGIÃO

Polícia de Ilha Solteira investiga mortes de bichos

Publicado em: 11 de abril de 2019 às 10:50

MATANÇA DE GATOS NA REGIÃO
Quase uma semana depois de vários gatos serem mortos no bairro Bela Vista, na zona norte de Ilha Solteira, a matança se repete, agora no Jardim Aeroporto. Nesta segunda (8) e terça-feira (9), pelo menos cinco foram mortos.

De acordo com uma moradora, que denunciou a matança em uma rede social, os animais foram mortos, possivelmente, envenenados. “Já fazem duas noites que estão matando os gatos da Rua 1 no Jardim Aeroporto. Essa maldade tem que acabar. Vocês que sabem de alguma coisa, por favor, denunciem”, pediu a moradora.

Ela também alerta que o veneno jogado na casa poderia prejudicar uma criança que mora na residência. “Nessa casa onde morreram os cinco gatos tem uma criança que, além de estar chorando e triste pela morte dos bichinhos, poderia ter comido esse veneno”, alertou a moradora.

O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).

Bela Vista – Na última quarta-feira (3), sete animais, seis gatos e um cachorro, morreram envenenados no Bairro Bela Vista, na Rua Carolina.

A suspeita é que os animais tenham comido uma mistura que foi encontrada na rua, que pode conter veneno. Ela foi recolhida e entregue para a Polícia.

Além dos animais mortos, um outro cachorro apresentou sinais de que pode ter sido envenenado. Ele foi medicado.

Publicidade