Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AJUDA PRA SANTA CASA

Até o dia 31 deste mês a ação irá arrecadar leite para o Hospital votuporanguense

Publicado em: 11 de maio de 2019 às 11:27

AJUDA PRA SANTA CASA
Floreal escolheu o mês de Maio para a solidariedade. Os voluntários, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal, estão realizando o Arrastão do Bem em prol à Santa Casa de Votuporanga, Instituição que atende 53 municípios.

Até o dia 31 deste mês, a ação irá arrecadar leite para o Hospital votuporanguense. Os pontos de recolhimento são Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Unidade Básica de Saúde.

O diretor municipal da Saúde de Floreal, Luís Alberto Bergamasco, mais conhecido como Beto, explicou a iniciativa. “A Santa Casa é nossa referência para os atendimentos em média e alta complexidades. Por este motivo, pensamos em fazer este primeiro Arrastão”, disse.

Ele contou que, em reunião com colaboradores, foi apresentado balanço do Hospital. “Nos falaram da necessidade e pensamos em recolher leite por ser um item muito comum nas famílias e de fácil armazenamento”, complementou.

Para potencializar a ação, os voluntários farão mutirão no dia 24, percorrendo as casas. “Os agentes comunitários de saúde estão panfletando nos imóveis e também teremos propaganda em carro de som. Queremos uma grande adesão para beneficiar os pacientes”, destacou Beto.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, elogiou a iniciativa. “Estamos muito felizes com o envolvimento de Floreal neste Arrastão. Consumimos, em média, 100 litros de leite por dia. Ações como essa são muito importantes para atender a nossa demanda, além de demonstrar toda a solidariedade do município. Agradecemos os voluntários e pedimos a contribuição de toda comunidade”, finalizou.
Publicidade