GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CUIDADO COM SEU NÚMERO DE CELULAR

Morador de Jales vai pra Justiça pra recuperar conta no WhatsApp repassada pra outra pessoa

Publicado em: 02 de julho de 2019 às 08:35

CUIDADO COM SEU NÚMERO DE CELULAR
Um morador de Jales vive um drama digital após seu número de celular se cancelado pela operadora e comercializado novamente. Até aí parece tudo certo, mas assim começa um problema que talvez atinja muita gente que ainda nem mesmo descobriu.
O número da linha é vinculado a aplicativos de mensagens, a vítima, neste caso, utilizava o WhatsApp. Quando o ex-número da pessoa foi revendido, o novo usuário herdou também a conta no aplicativo, tendo acesso a mensagens, números de contato, dados pessoais, e e-mail.
Desesperado, o jalesense tentou recuperar a linha na operadora, mas não conseguiu. Foi preciso um processo judicial.
O juiz expediu uma liminar (decisão parcial) determinando que a operadora bloqueasse imediatamente a linha e também mandou o provedor responsável pelo WhatsApp interromper a conta, impedindo o uso até a solução do caso.
O prazo para o cumprimento das exigências é de 48 horas, com multa de R$500,00 por dia em caso de desobediência.
DICA
Um especialista em rede social consultado pelo VotuporangaTudo esclareceu que o número de celular pode ser vinculado não só a aplicativos de troca de mensagens, mas também a perfis nas redes sociais. Por isso, é necessário cuidado ao repassa-lo a terceiros.
"Automaticamente, quem utilizar o número poderá, por exemplo, acessar os perfis e também arquivos armazenados em nuvem, etc", comentou. O especialista ainda completa: as tecnologias atuais permitem tantas opções que a utilização sem a devida cautela pode transformar um celular numa verdadeira bomba contra a pessoa.




Publicidade