A Polícia Militar de Santa Fé do Sul prendeu em flagrante o ladrão E.S.G, de 37 anos de idade, que praticou um roubo de uma camionete S/10 na noite desta terça-feira (30) na Rua 7 entre as 12 e 10. Ele também é suspeito de sequestro e estupro de uma jovem de 19 anos em Votuporanga.
A Guarda Municipal de Santa Fé do Sul também foi acionada por populares que assistiram o roubo no momento em que o ladrão tentou fugir pela região central da cidade.
O Informamais apurou que o indivíduo, de cara limpa, abordou a vítima, a dentista R.C.A.O.M., de 36 anos, que ao chegar no consultório foi abordada pelo ladrão de posse de um simulacro de arma de fogo e de uma faca.
Segundo relatos da vítima, o homem que é da cidade de Fernandópolis, tentou roubar a camionete quando a vítima estacionava o veículo em frente ao seu consultório e exigiu que a dentista permanesesse dentro da camionete e iniciou a tentativa de fuga do local.
Durante um momento de distração do ladrão a mulher conseguiu sair da camionete e fugir pela Rua 7, e ladrão correu para impedir a fuga da vítima que seguiu no sentido do cinema chamando a atenção dos populares que estavam naquela região.
Populares deram segurança a vítima e tentaram identificar e encontrar o autor enquanto aguardavam a chegada da PM e da GCM.
Com as característica do autor do roubo os Policiais Militares detiveram o ladrão que tentou se esconder dentro da Lanchonete "Tô Pagando", na Avenida "Conselheiro Antonio Prado".
Durante a revista pessoal no autor do roubo, os Policiais encontraram a arma de brinquedo, uma faca, um gorro de cor preta, uma camiseta,uma calça jeans e R$545,15.
A dentista reconheceu o autor do roubo que foi preso em flagrante pela Delegada Mariana Nascimento.
Na Delegacia, ESG também foi identificado como autor de um furto em uma residência na Rua 11 de onde levou uma carteira com documentos, dinheiro e cartões de banco de uma mulher, que até o momento da ocorrência não sabia que sua casa havia sido furtada.
Após a prisão de ASG, também surgiu a suspeita de que ele tenha sido o autor de outro roubo semelhante ao realizado em Santa Fé do Sul, e de um estupro na cidade de Votuporanga. A vitima de Votuporanga também reconheceu o autor do crime, pelas imagens repassadas para os policiais votuporanguenses.
Durante o flagrante a Polícia também identificou que o ladrão tinha outros antecedentes e que recentemente foi internado/preso no Hospital de Custódia, por ter problemas psiquiátrico em Franco da Rocha e estava de "saidinha" temporária e deveria retornar para o Hospital no dia 5 de agosto.
(Informamais)