Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SEIS HOMENS MORREM EM CONFRONTO COM A PM EM RIO PRETO

BAEP foi recebido a tiros pelos criminosos fortemente armados e colete salvou um PM

Publicado em: 13 de outubro de 2019 às 11:09

SEIS HOMENS MORREM EM CONFRONTO COM A PM EM RIO PRETO

Um confronto entre o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e criminosos deixou seis suspeitos mortos e um policial baleado, na noite de ontem (12), em uma casa de fundo, na Estância Alvorada, em Rio Preto. O cabo Leandro Mariano, de 36 anos, foi atingido no peito, mas foi salvo pelo colete e passa bem.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia informando que os homens estariam guardando armamento pesado dentro do imóvel e que o grupo também estaria planejando roubos a caixas eletrônicos.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o portão da casa estava aberto – a guarnição, composta por 11 policiais, foi recebida a tiros por um dos suspeitos, que estava no final do corredor.

Houve troca de tiros entre todos os envolvidos - o cabo Leandro Mariano foi atingido e caiu no chão. Ele foi socorrido por uma ambulância do resgate, encaminhado para o Hospital de Base, atendido e liberado.

Investigadores da Polícia Civil estiveram no local. O Instituto de Criminalística foi acionado e fez a perícia. Uma motocicleta e todas as armas envolvidas no confronto foram apreendidas, incluindo um fuzil modelo M4, calibre 5, 56, que estava com um dos criminosos. Duas pistolas com numeração suprimida - incluindo uma Taurus calibre 40, havia sido furtada de um policial.

Os documentos dos suspeitos também foram apreendidos pelos policiais, entre eles um certificado de alistamento militar. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e, até o fechamento desse texto, não tiveram a identidade revelada.

Esta é a 10ª morte de suspeitos em confronto policial com o Baep registrada em menos de uma semana, em Rio Preto. Na semana passada, quatro homens morreram baleados após furtarem uma chácara na região Sul da cidade.


(Com grupo Amigos da Polícia)

Publicidade