Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DISE de Votuporanga prende traficante 'Mineiro' em Riolândia

Investigação da polícia descobriu que ele saiu da cadeia e assumiu posto de venda de drogas

Publicado em: 10 de janeiro de 2020 às 05:58

DISE de Votuporanga prende traficante 'Mineiro' em Riolândia
Policiais Civis da DISE de Votuporanga prenderam ontem (9) um traficante em Riolândia. Investigações policiais vinham sendo realizadas pela Especializada pelo crime de tráfico de drogas praticado pelo homem de 42 anos de idade, conhecido nos meios policiais como “Mineiro”, morador da cidade de Riolândia. Ele já tinha cumprido pena por tráfico. Apesar disso, bastou ganhar a liberdade, que informações da polícia revelaram que voltou ao submundo do comércio ilegal de drogas novamente.

Para tanto, foram feitas algumas investidas veladas nas proximidades da residência, local onde viciados faziam contato com mineiro, pelo portão de entrada. A casa fica encravada em uma rua de poucos metros, atrás de uma igreja, onde não havia possibilidade de se manter escondido por tempo suficiente e próximo, que possibilitasse a abordagem certeira de viciados, haja vista que tais dependentes se escondia rapidamente pelos bairros.

Ontem, novas informações privilegiadas foram catalogadas, indicando que Mineiro havia recebido grande quantidade de entorpecente, em forma bruta. Rapidamente as equipes se dirigiram para o local, permanecendo por certo momento velada, aguardando a chegada de algum viciado. Entretanto, bastou poucos minutos para que um indivíduo aparentando ser dependente e figurava como olheiro fitar as viaturas descaracterizadas e saiu em direção á praça central. Assim sendo, entenderam por bem em tomar o local de surpresa, dada a fundada suspeita de que mineiro mantinha quantidade de droga. O portão principal estava trancado com cadeado. A única alternativa foi pular o muro de um lote vizinho e chegar pelos fundos. No momento em que cercaram a casa, mineiro tentou a fuga pelos fundos, onde foi abordado e dominado. Em busca pelos cômodos da casa, encontraram no quarto de dormir algumas porções de cocaína, já prontas para a venda, além de dinheiro provindo do tráfico e duas balanças digitais de precisão. Ali também havia dezenas de pequenos saquinhos plásticos recortados, que seriam usados para acondicionar cocaína. No interior de um tanquinho de lavar roupas, encontraram duas sacolas plásticas, as quais continham dois tijolos de maconha, ainda para serem fracionados, que renderiam cerca de duzentas (200) porções para a venda, além de quarenta (40) porções de maconha já prontas para a comercialização. Também apreenderam dois tijolos de cocaína em forma bruta, um tablete da mesma droga, três potes contendo cocaína para ser embalada, um prato de alumínio contendo uma porção grande de cocaína, sendo que essa quantidade de cocaína após preparada e embalada renderia cerca de duas mil e seiscentas (2.600) porções para venda a usuários. Apreenderam também uma faca com o gume impregnado de maconha e demais objetos comumente utilizados para a produção e embalagem de entorpecentes. Deram, assim, voz de prisão a “mineiro” conduzido-o à DISE. Após a análise fática dos fatos, deliberou a autoridade policial, Dr. Marcos Koji Yoshizaki, pela manutenção da voz de prisão outrora dada ao conduzido, eis que, em tese, infringiu o disposto no artigo 33, "caput", da Lei 11.343/2006. (Tráfico de Drogas). Hoje ele deve ser levado ao Juiz de Direito da Comarca de Paulo de Faria, para participar de Audiência de Custódia, estando à disposição da Justiça.

Publicidade