Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Envolvidos em fraude na Santa Casa de Fernandópolis são presos

Entre eles estão ex-diretores e funcionários do hospital. Buscas em Votuporanga e região

Publicado em: 17 de fevereiro de 2020 às 08:57

Envolvidos em fraude na Santa Casa de Fernandópolis são presos
Várias pessoas foram presas hoje (17) e outras indiciadas em uma operação realizada pela Polícia Civil de Fernandópolis com base em denúncias de fraudes e crimes de improbidade administrativa na Santa Casa desde 2014.
Um inquérito policial foi aberto pela Delegacia Seccional da cidade após uma denúncia formalmente formulada pelo vereador e advogado Murilo Jacob, com base em documentos obtidos por colaboradores.
A apuração partiu primeiro da denúncia de fraude na venda de lotes que pertenciam a entidade, comprados por empresários da cidade, sendo um deles dono de uma loja de material para construção.
Os presos ainda devem responder por influência política e outros crimes que ainda não foram divulgados pelas autoridades. Os mandados foram expedidos pelo juiz Vinicius Castrequini, titular da 2º Vara Criminal de Fernandópolis, após analisar o inquérito com mais de 600 páginas.
Os envolvidos também terão seus bens sequestrados que serão usados para reparar os danos causados ao hospital. A operação conhecida como "abertura da Caixa Preta da Santa Casa" e investigou os ex-provedores e funcionários da Santa Casa.
Os policiais efetuaram prisões em Andradina, sede da OS que administrava a Santa Casa de Fernandópolis e cumpriram mandados em algumas residências em Fernandópolis, Votuporanga e outras cidades da região.




(Região Noroeste)




Publicidade