GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ilha Solteira faz ninhos artificiais e araras gostam

Cidade implanta projeto pra reprodução das aves na área urbana

Publicado em: 08 de fevereiro de 2020 às 10:58

Ilha Solteira faz ninhos artificiais e araras gostam
Os ninhos artificiais instalados na Câmara de Ilha Solteira já estão atraindo araras. Mas, por enquanto, as aves estão em fase de “reconhecimento” das estruturas.
Algumas araras foram vistas nos puleiros das estruturas. Ela também já começam a colocar parte do corpo dentro da caixa. A expectativa é que, em breve elas utilizem os ninhos artificiais para procriação.
Os ninhos instalados, na verdade três estruturas de madeira, são semelhantes aos existentes na cidade de Santa Fé do Sul, onde um programa vem expandido a procriação, com segurança, das araras. Eles foram instalados nas palmeiras que existem no local.
Ainda de acordo com a Câmara, além de garantir um ambiente seguro para as araras, a iniciativa também tem o objetivo de proteger as palmeiras, já que as aves acabam cortando as folhas, o que pode matar a árvore.
É grande a quantidade de araras que circulam na região entre a Câmara e o zoológico, principalmente devido ao número de palmeiras existentes no trecho.
A espécie mais comum vista na região é a Canindé, que mede cerca de oitenta centímetros e chama atenção pelas cores das penas: azul e amarelo. É considerada ameaçada no estado de São Paulo.



(Douglas Cossi Fagundes - Ilhadenoticias)





Publicidade