Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Adolescente é 'preso' por ameaçar atentado a escolas

Plano de massacre deixou moradores de Santa Fé do Sul em pânico

Publicado em: 12 de março de 2020 às 07:41

O suspeito de ameaçar de promover um ato de terror em escoladas públicas de Santa Fé do Sul foi apreendido ontem (11), a pedido da Vara da Infância e Juventude. Durante a apreensão, a Polícia Militar não encontrou nenhuma arma na residência dele.
O caso veio a público após a veiculação de um áudio de uma funcionária da Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro, demonstrando enorme preocupação diante das frequentes denúncias de que um ex-aluno planejava cometer um ato de terror como o que ocorreu na cidade de Suzano em 2019.

No dia 13 de março do ano passado ano um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região da escola.
Na rede social, o então aluno da Escola Agnes de Santa Fé do Sul, que vem proferindo as ameaças, utiliza o sobrenome de um dos autores do atentado na escola de Suzano: Taucci.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação o início das ameaças se deu em janeiro deste ano, e imediatamente foram adotadas as medidas cautelares junto ao Conselho Tutelar, pela Rede Municipal de Proteção aos direitos da criança e adolescente e o caso foi encaminhado à Policia Civil que abriu inquérito e posteriormente encaminhou as conclusões ao Ministério Público que pediu à Justiça a proibição do acesso, frequência e aproximação do aluno na Unidade Escolar.
Após ter acompanhamento psiquiátrico, o aluno foi afastado da escola para tratamento médico durante dois meses. A família do aluno também foi monitorada pelo poder públicos.
Até o presente momento o jovem não estava frequentando nenhuma escola do município e de acordo com a decisão da Justiça, nesta tarde, ele permanecerá internado por tempo indeterminado.










(Informamais)

Publicidade