Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ELE VENCEU O COROVÍRUS NO HOSPITAL DE BASE

Paciente homenageado pelas equipes de médicos e profissionais de enfermagem que cuidaram dele

Publicado em: 14 de abril de 2020 às 18:14

ELE VENCEU O COROVÍRUS NO HOSPITAL DE BASE
O paciente M.C.M, de 50 anos, internado no Hospital de Base desde o início de abril com Covid-19 recebeu alta médica nesta terça-feira, dia 14. Ao deixar a unidade, ele foi homenageado pelas equipes de médicos e profissionais de enfermagem que cuidaram dele.

Quando foi internado no dia 2 de abril, o paciente deu entrada pela Urgência Respiratória e o quadro dele se agravou. Ele foi encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em grave e precisou de respiração mecânica por nove dias.

No dia 11, o paciente apresentou uma melhora e foi para o quarto. A esposa S.M., que aguardava o marido na saída da enfermagem respiratória disse emocionada que o sentimento é de gratidão.

“Só tenho a agradecer a Deus por trazer meu marido de volta. Ele é minha vida. Um grande pai, um grande marido. A partir de hoje nasce um novo homem, uma nova mulher, uma nova família. Agora seguimos em frente com muita fé e muita esperança”, afirma a esposa.

“Vou para casa, ficar ao lado da minha família. Mas não posso deixar de agradecer todo o cuidado e atenção dada pelas equipes médicas. Queria poder abraçar cada um deles, mas infelizmente não posso. Meu muito obrigado a todos” disse M.C.M ao deixar a unidade.

A enfermeira supervisora do setor de Covid-19, Marcia Regina da Silva Camilo falou sobre a alta do paciente. “É o Sentimento de dever cumprindo, pois houve uma grande dedicação e desempenho por parte de toda nossa equipe. Ficamos bastante emocionados com a recuperação dele” disse.

Mesmo com alta médica, o paciente continuará em quarentena na própria casa e receberá cuidados.



Publicidade