Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pacientes da região têm alta no hospital AUSTA

Um foi liberado no sábado e outro nesta segunda-feira no hospital de Rio Preto

Publicado em: 13 de abril de 2020 às 17:48

O AUSTA hospital deu, no último sábado (11) e nesta segunda-feira (13), as primeiras altas hospitalares a pacientes que estiveram internados em UTI com o coronavírus Covid-19. E o que é melhor: os dois deixaram o AUSTA sem sequelas importantes. A história de um dos pacientes, inclusive, tem ingredientes de muita emoção, pois envolve o nascimento do filho durante a sua internação e com um detalhe surpreendente.

O primeiro paciente a ter alta, o representante comercial Benevenuto Antônio de Melo, de 60 anos, deixou o quarto na tarde de sábado para ser surpreendido por dezenas de profissionais do AUSTA hospital que se perfilaram nos corredores e rampas para, com cartazes, se despedir e desejar-lhe pronto restabelecimento. "Jamais vou esquecer este momento. Todos me trataram com muito cuidado e carinho. Obrigadooo", afirmou o paciente.

Morador de Rio Preto, Benevenuto deu entrada no hospital, no dia 19 de março, com síndrome gripal e insuficiência respiratória importante, sendo internado na UTI. Após 16 dias, foi transferido para o quarto.

O segundo paciente, o empresário Renato Marcos Ramos, de 46 anos, deixou hospital na tarde desta segunda-feira, após 18 dias de internação, para finalmente conhecer o filho que nasceu no dia 1º de abril, no AUSTA, a poucos metros dele.

Uma história recheada de emoções.

Morador de José Bonifácio, Renato foi internado no dia 26 de março e, embora dois testes tenham dado resultados indeterminados para Covid-19, a equipe médica adotou protocolos clínicos para esta doença.

A esposa, no entanto, estava com coronavírus que – felizmente – não infectou o bebê, como demonstraram os testes.

"Para a alegria de todos nós, profissionais do AUSTA, são duas histórias com final feliz. Os dois pacientes voltaram para suas casas sem sequelas importantes, respirando espontaneamente, e um deles estará com a esposa e o filho", afirmou o clínico geral Ronaldo Gonçalves da Silva, médico responsável pelos dois pacientes. "Poder recuperar a saúde e salvar vidas. Não há recompensa maior do que esta para nós, profissionais de saúde", conclui o médico do AUSTA hospital.

Os dois pacientes continuam a receber os cuidados da equipe multidisciplinar do AUSTA hospital. Diariamente, os profissionais mantém contato por vídeo com eles para avaliar sua evolução clínica e, uma vez por semana, os visitam em casa para realizar exames.

Publicidade