Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Costura para a vida

Fundos Sociais da região doam fazem aventais para Santa Casa

Publicado em: 23 de junho de 2020 às 18:05

Costura para a vida
Linhas se entrelaçam, fazendo o acabamento da solidariedade. Em cada agulha, amor ao próximo. Em cada item finalizado, prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Três municípios da região utilizam a costura a favor do bem, para salvar vidas!

Gastão Vidigal, Cosmorama e Macaubal mudaram suas rotinas. O Fundo Social de Solidariedade de cada cidade se dedicou no combate ao novo vírus, ajudando a Santa Casa de Votuporanga, referência para região.

O Hospital fornece os materiais e os municípios a mão de obra.As equipes das cidades vizinhas produzem aventais para as enfermarias e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Instituição.

Parte do kit de proteção individual dos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia do COVID-19, os itens oferecem uma barreira de proteção contra a doença.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, a doação é muito importante para proteger a linha de frente do combate. "É muito gratificante ver que temos uma comunidade solidária e que pensa no coletivo. Parabéns a todos que se engajaram nessa iniciativa", agradeceu.

Fazer a diferença!

Gastão Vidigal uniu todos os colaboradores que, por conta da pandemia, não estão atuando em suas atividades normais. “Desde o início, o prefeito Roberto Carlos da Silva Breseghello apoiou a causa. Ele autorizou que os funcionários contribuíssem com a ação. Reunimos todos aqueles que sabem costurar, para montar os jalecos. São poucos que têm a prática, mas temos conseguido contribuir com a Santa Casa”, disse Geozeli Aparecida Pereira da Silva - chefe do setor de saúde e responsável pelo transporte.

O maquinário utilizado é da Prefeitura. “Usamos a sala do Fundo Social de Solidariedade. É muito gratificante saber que de alguma forma podemos retribuir pelo menos com um pouco, comparado com o que fazem por nós. Sempre que precisamos, somos muito bem atendidos no Hospital”, complementou. E toda a dedicação, resultou em 300 aventais para a Instituição.

Somando sempre

Em Macaubal, duas costureiras fizeram como missão colaborar com a Santa Casa. Cleide e Marisa passam horas produzindo aventais, pensando em quem realmente precisa. “Eu acho maravilhoso poder contribuir. Agradeço demais minha equipe, que mesmo sendo pequena, demonstrou empatia e solidariedade”, contou Simone Fogaça da Silva – presidente do Fundo Social.

Simone ressaltou o sentimento dos envolvidos. “Quando se trata de saúde, não sabemos quando vamos precisar do Hospital. Por isso, que as ações a favor dos profissionais e pacientes são tão necessárias. Precisamos somar sempre”, complementou. Macaubal já entregou 225 aventais.

Conte conosco

De máscaras para aventais. Assim foi com Cosmorama, que estava produzindo equipamentos de proteção individual para a população. “Recebemos um telefonema da Santa Casa pedindo a ajuda para a confecção dos aventais, nós de imediato atendemos tal solicitação fornecendo mão de obra”, explicou Luiz Henrique Machado, diretor do Departamento de Bem Estar Social e gestor do Fundo Social de Solidariedade.

A equipe recebeu o modelo e, em um mês, mais de 200 itens foram distribuídos para a Instituição. “É muito gratificante participamos desta ação, pois dependemos muito da Santa Casa para atendimento dos nossos munícipes. Nada mais justo que nesse momento difícil colaborarmos”, finalizou.

Publicidade