Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Ambiental prende 2 por caça e posse de animal silvestre

Moradores de Populina pegavam capivara com armadilhas e um tinha arma em sítio. Operação regional

Publicado em: 18 de julho de 2020 às 10:00

Polícia Ambiental prende 2 por caça e posse de animal silvestre

Ontem (17), durante Operação Florestas Mais Seguras, a Polícia Ambiental realizou policiamento em uma propriedade localizada no bairro Córrego Água Limpa, no município de Populina, no local em contato com um dos funcionários da propriedade, sendo questionado sobre a prática de caça, ele informou que não praticava tal ato, autorizando a entrada dos policiais para vistoria, sendo encontrado dois filhotes de animais da fauna silvestre (Jabuti-piranga) na área externa do imóvel.

Questionado sobre a autorização necessária, alegou não possuir, posteriormente localizamos no interior de um freezer 04 (quatro) pacotes de carne de capivara.

Diante das constatações o morador disse aos policiais ter capturado a capivara com a ajuda de seu vizinho, utilizando uma armadilha conhecida como jaula.

Em seguida, a equipe policial foi até a residência vizinha, onde fez contato com o morador, que de início negou a pratica de caça, bem como posse de carne de animal silvestre, sendo autorizada a vistoria no interior do domicilio.

Após uma busca minuciosa da equipe da Ambiental, foi encontrada pelos policiais uma espingarda, calibre .32, carregada com um cartucho intacto, e no freezer da cozinha um recipiente contendo 5,5 kg de carne de capivara.

Diante dos fatos os infratores acabaram por confessar os crimes, informando onde estavam as jaulas utilizadas para caça, sendo dada voz de prisão em flagrante e encaminhados para as providências de polícia judiciária.

Foram lavrados Autos de Infração Ambiental pelas respectivas irregularidades constatadas, “`Por manter animal da fauna silvestre em cativeiro”, “Por ter em deposito carne de animal da fauna silvestre” e “Por praticar ato de caça”.


Publicidade