Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Laudo confirma que álcool apreendido pela PF é falso

Polícia Federal apreendeu milhares de litros do produto em Catanduva

Publicado em: 26 de agosto de 2020 às 18:18

Laudo confirma que álcool apreendido pela PF é falso

A Polícia Federal de São José do Rio Preto recebeu o laudo oficial de perícia realizada em lotes de álcool líquido e em gel apreendidos em uma fábrica clandestina fechada pela PF em Catanduva, no dia 23/07/2020.

Na análise dos produtos apreendidos, os peritos federais constataram que todos os frascos periciados apresentavam concentração de etanol inferior às indicações constantes em seus rótulos ou frascos, demonstrando que tais produtos eram adulterados e ineficientes para o uso hospitalar e residencial, especialmente na higienização necessária no combate à Pandemia Covid-19.

Na ocasião da operação da PF, os federais encontraram quinze mil litros de álcool em gel suspeitos de serem adulterados. Um caminhão-tanque utilizado para o transporte dos produtos também foi apreendido.

O proprietário da empresa clandestina foi preso preventivamente por determinação da Justiça Estadual de Catanduva, mas conseguiu habeas corpus e foi solto.

Segundoa PF apurou, a fábrica clandestina adulterava o álcool em gel que era distribuído para supermercados em Catanduva e vários municípios da região, dentre eles São José do Rio Preto. Todo material adulterado foi apreendido e recolhido pela Vigilância Sanitária Estadual e pela Vigilância Sanitária Municipal de Catanduva.

Publicidade