A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga o atropelamento de um menino de 8 anos em Cardoso neste mês. O garoto continua internado no Hospital da Criança de São José do Rio Preto.
A TV TEM teve acesso ao laudo do Instituto de Criminalística, que era o que faltava para a conclusão do inquérito. O motociclista que atropelou a criança poderá responder por lesão corporal culposa, embriaguez na direção de veículo e fuga do local de acidente.
Com o laudo, a Polícia Civil conclui o inquérito e leva agora para a Justiça. O laudo confirmou que a vítima foi atingida por trás pela motocicleta, que se arrastou por 40 metros. Ainda segundo o laudo, a motocicleta estava a pelo menos 75 km/h, enquanto o limite de velocidade na via é de 50 km/h.
O advogado de defesa do motociclista disse para a TV TEM que teve acesso ao laudo nesta sexta-feira (27) e que ainda está analisado. Ele só deve se pronunciar no decorrer do processo.
O motociclista, que fugiu do local do acidente e foi preso logo depois pela a polícia, continua preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Riolândia. A criança está na UTI do Hospital da Criança com estado de saúde é grave, mas estável.
(TVTEM/G1)