Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Arara vive solta e é xodó em cidade da região

Jade é livre e divide o dia interagindo com os moradores de Santana da Ponte Pensa

Publicado em: 27 de dezembro de 2020 às 18:57

Arara vive solta e é xodó em cidade da região

Uma arara, conhecida como Jade, é o xodó dos moradores de Santana da Ponte Pensa, região de Jales. Ela vive solta e é monitorada o tempo todo por meio de um grupo no WhatsApp.

A arara é um dos bichos de estimação da veterinária Priscila Viana. Ela conheceu a Jade em um atendimento de resgate de animais. “Ela veio com deficiência nutricional, problema no fígado, problema e fatura na patinha. Aí ficou aqui comigo, em casa. Eu fui cuidando dela. Ela já veio domesticada. Ela foi tirada do ninho muito cedo, então não consegue interagir com outras araras”, conta.

Todos os dias, antes das 7h, Jade deixa o sítio onde vive com Priscila para voar pela cidade. Ela é monitorada a todo momento por meio do grupo de WhatsApp ‘Amigos da Jade’. Por lá, os moradores sempre informam o paradeiro do animal.

A arara já virou xodó e é muito querida na cidade. “A gente brinca com ela, canta. Ela dança, bica, quer pegar o celular”, conta a moradora Sandra Cristina Bau.

Antes de escurecer, Jade volta para a casa de Priscila. “Ela tem vida livre. Ela vai para onde ela quer e volta a hora que quer. E aí a gente fica com essa amizade linda. É um reconhecimento de amor”, diz a veterinária.


(TVTEM/G1)


Publicidade