Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Ambiental apreende carregamento de madeira

Motorista foi multado em mais de R$ 10 mil pelo transporte irregular em Jales

Publicado em: 15 de fevereiro de 2021 às 16:31

Polícia Ambiental apreende carregamento de madeira

A Polícia Ambiental apreendeu um carregamento de madeira que estava em um caminhão interceptado na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Jales. Foi durante Policiamento Ambiental pela bairro córrego da Roça, município de Jales, onde foi efetuada a abordagem a um caminhão Scania.

O veículo fazia o transporte de madeira nativa serrada, das espécies popularmente conhecidas como cupiuba, garapa, pequi, cedrinho e cedroarana. O condutor apresentou Nota Fiscal da carga e o Documento de Origem Florestal, porém o DOF estava vencido - este documento é obrigatório para o transporte de madeira nativa, dentro do Estado de São Paulo.

Foi realizado o descarregamento da carga transportada peça a peça manualmente e após mensuração verificado que o caminhão transportava 33,589 m3 de madeira nativa e havia irregularidades nos cortes, bem como nas quantidades de madeira, corroborando ainda mais com a nulidade do DOF.

Diante das irregularidades constatadas foi efetuada a apreensão da madeira nativa transportada, que ficou depositada no almoxarifado da Prefeitura Municipal de Jales para posterior destinação; também foi realizada a apreensão do caminhão, assim como elaborada multa ambiental no valor de R$ 10.076,70 , por infringir o art. 48 da Resolução SMA-48, além de incorrer no crime ambiental artigo 46 da Lei Fed. 9605/98.


Publicidade