Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Produtor mata 14 árvores nativas com veneno

Polícia Ambiental flagrou ainda o corte de outras 6 árvores em área rural de Palmeira D´Oeste

Publicado em: 08 de fevereiro de 2021 às 18:43

Produtor mata 14 árvores nativas com veneno

Um produtor que matou 14 árvores nativas e cortou outras seis plantas foi multado pela Polícia Ambiental em Palmeira D´Oeste. A multa é de mais de R$ 7 mil. Ele foi flagrado durante Policiamento Ambiental em um imóvel naquele município, nas proximidades do córrego Macumã, os policiais militares ambientais constataram diversas degradações ambientais na propriedade.

Foi flagrado na fiscalização quatorze árvores que estavam com perfurações nos troncos, sendo observado nos furos a presença do veneno. Flagraram ainda um maciço florestal destruído mediante bosqueamento, sendo 0,35 hectares dentro de área de preservação permanente e 0,13 hectares fora de área de preservação permanente, e mais seis árvores nativas cortadas sem autorização do órgão ambiental competente.

As áreas objeto das autuações foram embargadas e foi lavrado administrativamente em desfavor do infrator, Autos de Infração Ambiental (multa simples) que totalizou o valor de R$ 7.050,00. O fato configura crime ambiental tipificado nos artigos 38-A e 50 da Lei Federal 9605/98.


Publicidade