Ocorrência foi ontem (27) e de acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, guardas abordaram o grupo, que estava aglomerado em uma rua da zona norte, o que está proibido até o próximo dia 4, de acordo com Decreto editado pela Prefeitura desde o último dia 26.
Ainda de acordo com a Secretaria, na abordagem, um dos integrantes do grupo teria desacatado os guardas e tentado agredir um deles, sendo contido pelos demais.
O grupo foi conduzido por guardas e policiais militares para a Delegacia de Polícia, onde foram qualificados e a ocorrência registrada.
Decreto
O Decreto proíbe reuniões ou concentração de pessoas em espaços públicos ou particulares, além de consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas ou privadas com livre acesso ao público.
O documento também estabelece que os fiscais e autoridades sanitárias poderão fazer identificação das pessoas que infringirem as medidas sanitárias por meio fotografias, vídeos, identificação de placas de veículo, a fim de instruir o auto de infração, bem como a posterior tomada de medidas judiciais.
Fiscalização
Denúncias de aglomerações em Ilha Solteira poderão ser feitas por telefone ou whatsapp. O serviço, chamado de “Disk Aglomeração”, foi anunciado hoje pela Prefeitura.
A denúncia poderá ser feita por qualquer morador, que terá a identidade preservada. Para isso, basta ligar para os telefones 153 ou 199 (Guarda Municipal de Defesa Civil) ou pelo whatsapp (18) 98171-0404.
A Secretaria de Segurança informou que, após o recebimento da denúncia, guardas municipais e fiscais irão até o local, para verificar a existência ou não de aglomeração. Se confirmada, o público será disperso e as pessoas qualificadas.
(Ilhadenoticias)