Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Dois presos com arma de pressão adaptada para bala

Flagrante da Polícia Ambiental foi durante ação na região de Santa Fé do Sul

Publicado em: 24 de abril de 2021 às 11:16

Dois presos com arma de pressão adaptada para bala

Dois caçadores foram presos durante a noite (23) pela Polícia Ambiental em trecho de preservação permanente da região de Santa Fé do Sul.

Foi durante Policiamento Náutico na represa de Ilha Solteira, bairro córrego do Peba, fundos de uma fazenda.

Os policiais militares ambientais ouviram barulho de disparo de arma de fogo, após diligências flagraram dois indivíduos efetuando a prática de caça no interior da área de preservação permanente da represa, após abordagem e revista pessoal, foi localizado em posse dos indivíduos, uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22, várias munições intactas e petrechos utilizados na prática de caça (faca, corda e lanterna).

Administrativamente foram elaborados os Autos Infração Ambiental, “por caçar espécimes da fauna silvestre nativa sem autorização da autoridade competente”, no valor de R$ 2 mil, sendo aplicada a agravante conforme Res. SIMA-05/21, em seu artigo 7º, inciso II, alínea I, por caçar à NOITE".

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos, sendo encaminhados até a Central de Polícia Judiciária de Jales, juntamente com a arma, munições e materiais. Sendo ambos autuados em flagrante e estipulada fiança para um dos indivíduos, a qual foi paga e eles responderam em liberdade.

Publicidade