Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Federal prende 3 por contrabando

Criminosos traziam fumo de narguilé do Paraguai para Jales. Ecstasy em casa

Publicado em: 28 de abril de 2021 às 20:57

Polícia Federal prende 3 por contrabando

A Policia Federal, com apoio das Polícias Civil e Militar de Jales, prendeu hoje (28) em flagrante delito três pessoas em dois veículos que transportavam mercadorias importadas ilegalmente do Paraguai. A abordagem dos veículos foi realizada na Rodovia SP-563 no trecho entre os municípios de São Francisco e Jales.

Entre a mercadoria apreendida foram localizados mais de 1.000 maços de tabaco aromatizado utilizado para o fumo em aparelhos “Narguilé”. Esta prática de fumo é popular entre os jovens e é extremamente mais nociva que os cigarros normais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma hora de sessão de narguilé equivale a fumar cem cigarros comuns.

Em ação paralela, a Polícia Civil de Jales cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça na residência de um dos presos em Jales e apreendeu porções de maconha, comprimidos com características de “ecstasy” e munições.

O flagrante delito de descaminho foi lavrado na sede da Polícia Federal em Jales e os procedimentos sobre a apreensão das drogas e munições foi realizado na sede da Polícia Civil em Jales/SP. Os veículos conduzidos pelos presos também foram apreendidos juntamente com toda a mercadoria transportada.

Publicidade