Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Capacitação para professores de esportes

Projeto desenvolvido pela concessionária AES

Publicado em: 28 de junho de 2021 às 15:11

A fim de aperfeiçoar as aulas de educação física e o esporte como ferramenta educacional na rede pública de educação, o Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), com a parceria da AES Brasil e das Secretarias de Educação dos municípios paulistas de Indiaporã, Macedônia, Mira Estrela e Ouroeste, teve início na última quarta-feira (23), com o lançamento do projeto e início das capacitações simultâneas para os profissionais da área da educação esportiva nas quatro cidades.


Devido às medidas de saúde para proteção e controle da transmissão do COVID-19, os conteúdos estão programados para serem ministrados inicialmente de forma online. Voltado para profissionais da área da educação, como professores, gestores, coordenadores envolvidos com a temática do Esporte Educacional, a ação contará com um total de 120h de capacitação dividida em cinco módulos que abordarão temas como: princípios do esporte educacional; didáticas do esporte; ‘Pedagogia do jogo’ e ‘Eventos de Esporte Educacional’.


“Com o patrocínio da AES Brasil, uma das mais importantes geradoras de energia renovável do País, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania em parceria e com as secretarias de educação das cidades de Indiaporã, Macedônia, Mira Estrela e Ouroeste, mesmo de forma remota, pretendemos engajar mais de 100 profissionais ao esporte educacional, por meio desse um modelo integrado de formação de professores e pedagogos de escolas municipais da região, comenta Adriano Rossetto, coordenador do IEE.


De acordo com Andrea Santoro, coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da AES Brasil, este projeto faz parte do Programa Caminhos AES Brasil, iniciativa que centraliza os projetos sociais e visa apoiar o desenvolvimento das comunidades vizinhas às operações da Companhia. “A AES Brasil preza pelo desenvolvimento e bem-estar das comunidades, por isso, busca implementar projetos que ofereçam novos conhecimentos, desenvolvam habilidades e impulsionem a inovação social por meio de atividades educacionais e inclusivas. Em parceria com o IEE, acreditamos que conseguiremos engajar esses profissionais e, consequentemente, desenvolver boas práticas de educação aliadas ao esporte, contribuindo com a promoção de impactos sociais e educacionais positivos na região”, explica a coordenadora.


Para mais informações, acesse: https://esporteeducacao.org.br/projetos/projeto-formacao-de-professores-das-redes-publicas/


Sobre a AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,0 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.

Publicidade