Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia prende ladrões de máquina em Cardoso

Dois foram presos perto de São João do Marinheiro. Rastreamento alertou vítima

Publicado em: 25 de junho de 2021 às 11:26

Dois ladrões que tentavam furtar veículos (caminhão e retroescavadeira) foram presos ontem (24) pela Polícia Militar de Cardoso. Um terceiro criminoso conseguiu fugir após, supostamente, ser avisado da aproximação da polícia.

A prisão foi em uma chácara ao lado da vicinal José de Abreu, entre Cardoso e São João do Marinheiro, perto do trevo de São João. A Polícia Militar foi avisada pelo dono de um caminhão. Ele disse que o sistema de monitoramento disparou informando violação.

Durante o deslocamento os policiais abordaram um suspeito que correia para fugir. Ele estava com chaves falsas de trator, além de dinheiro e de chave original de uma caminhonete Hilux. O ladrão contou ter sido contratado por um homem conhecido apenas como ‘João’ para dar partida em uma retroescavadeira. Ele receberia R$ 1 mil pelo crime.

Com apoio de outras viaturas, um segundo ladrão que estava no local foi preso. Ele também admitiu que ajudaria no furto da máquina e que ‘ganharia’ R$500,00. Com ele havia uma maleta de ferramentas. A polícia constatou ainda que a bateria do caminhão foi retirada e colocada ao lado da máquina para que fosse realizada a conhecida ‘ligação direta’.

Os ladrões estavam na cidade em uma caminhonete Hilux, deixada estacionada na praça central de Cardoso, cuja chave estava com um dos criminosos. Eles foram autuados por tentativa de furto na Central de Flagrantes de Votuporanga.

Publicidade