Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ciretran de Neves Paulista vira Poupatempo

Capacidade diária de atendimento para 130 pessoas. Cidade tem 8,9 mil moradores

Publicado em: 25 de julho de 2021 às 10:12

O Governo de São Paulo anunciou ontem (24) que a Ciretran de Neves Paulista vai virar Poupatempo. O modelo já foi implementado em 82 unidades e até o momento já foram autorizados mais 79. O plano de expansão do Poupatempo com os serviços do Detran.SP agregados começou a ser implantado em agosto de 2020. Atualmente, 70% dos atendimentos feitos nas unidades do Poupatempo são referentes a serviços oferecidos pelo Detran.SP. O investimento estimado para a nova unidade é de R$130 mil.

O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Governo do Estado, Rodrigo Garcia. “Trago boas notícias para a população de Neves Paulista, que muito em breve ganhará uma unidade do Poupatempo, integrada ao Detran.SP e com serviços da Prefeitura. Um grande avanço do programa, que cada vez mais estápresente no dia a dia das pessoas”, afirmou Garcia.

A Ciretran de Neves Paulista, cidade com 8,9 mil habitantes, terá capacidade diária de atendimento ampliada para 130 pessoas com a integração ao Poupatempo e a inclusão das demandas municipais. Os serviços mais procurados pela população são renovação de CNH, transferência de veículos, primeira habilitação e primeiro emplacamento. O novo formato mais moderno e inteligente contará com o sistema de balcão único, com atendentes multitarefas e ampla oferta de serviços eletrônicos.

“Este novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade graças à integração com o Detran. A grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta de serviços ao cidadão. Com isso, é um Poupatempo completamente diferente daquilo que conhecemos, porém, mantendo a qualidade e satisfação do cliente. É um Poupatempo de caráter municipalista, que é a grande marca do Governo João Doria”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

Com os novos anúncios de hoje, o Poupatempo já está autorizado a chegar em mais 79 cidades, oferecendo comodidade e segurança à população.

As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade. O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.

Publicidade