Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Ambiental flagra caçador de capivara em Riolândia

Homem estava com espingarda e material de caça em carro. Foi autuado em Votuporanga

Publicado em: 12 de julho de 2021 às 14:17

Polícia Ambiental flagra caçador de capivara em Riolândia

Um homem que estava com uma espingarda no carro e admitiu que era para a caça de capivara foi flagrado e multado pela Polícia Ambiental ontem (11), em Riolândia.

Foi durante Policiamento Ambiental com vistas a coibir crimes contra a fauna silvestre, pelo município de Riolândia, nas imediações do bairro Travessão, policiais militares ambientais realizaram a abordagem de um veículo e após busca pessoal no condutor, flagraram 01 (uma) espingarda cartucheira, calibre .28, além de cartuchos do mesmo calibre, facas e corda.

O indivíduo abordado alegou que a arma de fogo é para a caça de capivaras.

Foi lavrado em desfavor do infrator Auto de Infração Ambiental com multa simples no valor de R$ 1.000,00, pela prática de caça, sendo a ocorrência apresentada ao Plantão Policial de Votuporanga e o envolvido ficou à disposição da justiça e responderá por porte ilegal de arma de fogo.


ILHA SOLTEIRA

Durante Policiamento Náutico pela Represa de Ilha Solteira, município de Santa Fé do Sul, nas proximidades do Córrego Toca da Onça, policiais militares ambientais surpreenderam dois pescadores amadores efetuando a pesca com rede de emalhar, material que é permitida a pesca somente para pescador na categoria profissional.

Na oportunidade foram apreendidos a rede de nylon medindo 50 metros de comprimento e a embarcação, ficando a rede depositada na Base Operacional de Santa Fé do Sul e a embarcação depositada em nome do infrator.Administrativamente foram lavrados Autos de Infração Ambiental com multa simples no valor total de R$ 4 mil.

Publicidade