Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Federal faz operação contra "tráfico virtual"

Investigação em Rio Preto identificou venda de drogas em redes sociais em 3 estados

Publicado em: 14 de julho de 2021 às 18:05

Polícia Federal faz operação contra

Cerca de 70 policiais federais cumpriram hoje (14) 17 mandados de busca e apreensão em 3 Estados, nas cidades de São José do Rio Preto, Santa Fé do Sul, Rio Claro/SP, Praia Grande/SP, Campos do Jordão/SP, São Paulo/SP, Contagem/MG e Almirante Tamandaré/PR, todos expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto.

A Justiça Estadual de São José do Rio Preto, atendendo pedido da Polícia Federal, também determinou o bloqueio de cinco perfis mantidos no Instagram, utilizados com a finalidade de comercializar drogas e que funcionavam como verdadeiras _“bocas de fumo virtuais”_.

Segundo as investigações, pelo menos desde o ano de 2019, perfis mantidos na rede social eram utilizados para a livre comercialização de maconha híbrida de alto valor agregado, cuja grama da droga chegava a custar R$ 150,00, sendo a entrega realizada por meio dos Correios. Por outro lado, as investigações identificaram um núcleo de pessoas em São José do Rio Preto/SP que adquiria a droga com a finalidade de revenda a terceiros.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão.

Durante a realização das buscas foram apreendidas drogas e dinheiro em alguns locais e os responsáveis estão sendo conduzidos à Delegacia da Polícia Federal para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis.

A denominação da operação, *Green Net*, foi dada em razão de *“green”* significar “verde” em inglês, referência à coloração característica da maconha, e *“net”* pelo fato de a comercialização da droga se dar preponderantemente no âmbito virtual da internet.

Publicidade