Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Militar sedia unidade de solução de conflito

Posto do Cejusc da Justiça é inaugurado na sede da PM em General Salgado

Publicado em: 22 de julho de 2021 às 18:16

Polícia Militar sedia unidade de solução de conflito
O Tribunal de Justiça de São Paulo promove nesta sexta-feira (23), às 11 horas, solenidade virtual de instalação de posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no município de General Salgado. A unidade é fruto de parceria entre o TJSP e a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na ocasião, participarão o desembargador José Roberto Courinho de Arruda, representando o presidente da Corte, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, magistrados e representantes de instituições locais. O evento será transmitido ao vivo pelo linkhttp://www.nucleomedia.com.br/get_webcast.asp?id=50028.

Para o juiz coordenador da nova unidade, Juliano Santos de Lima, a instalação representa mais um instrumento de pacificação social posto à disposição dos jurisdicionados da Comarca de General Salgado, que engloba também os municípios de Nova Castilho e São João de Iracema. “A iniciativa inaugura novo paradigma na solução de conflitos e constituirá razão importante de incremento da prevenção primária, da sensação de segurança pública e da aproximação da comunidade local com as instituições públicas envolvidas”, considerou o magistrado.



O posto funcionará nas dependências da 3ª Companhia da Polícia Militar de General Salgado (Rua Ulderico Valese, 800, Centro). A parceria objetiva a rápida solução de litígios conduzidas por policiais militares conciliadores e mediadores em casos que envolvam demandas como direitos patrimoniais, direitos de vizinhança, perturbação do sossego, entre outros.



Além de dar celeridade às causas, a atuação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania desafoga os meios tradicionais da Justiça. Não há limite de valor da causa. Conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.



Serviço:Solenidade Virtual deInstalaçãodoPosto Cejusc / PM deGeneral Salgado



Data:23 de julho (sexta-feira), às 11 horas

Link de acesso ao evento:http://www.nucleomedia.com.br/get_webcast.asp?id=50028.

Publicidade