Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Dois ladrões da invasão em Araçatuba são presos

Um está baleado grave e outro leve em Piracicaba

Publicado em: 31 de agosto de 2021 às 15:32

Um assaltante que participou do roubo em agências bancárias no Centro de Araçatuba foi abandonado pelo bando na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Pedro e devido à gravidade do ferimento foi transferido à Santa Casa de Piracicaba, onde permanece sob forte escolta policial em estado gravíssimo. Ele deu entrada sem documento, mas foi identificado pelos policiais civis da 1ª DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais).

Outro suspeito, com ferimento no braço, foi preso em uma casa no Lago Azul pelos policiais civis da 2ª Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes. Na ocasião, outros dois homens que integram o PCC (Primeiro Comando da Capital), como Geral do Estado do Distrito Policial também foram presos. Eles atual na alta hierarquia da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. Ambos não teriam participado da ação criminosa em Araçatuba.

ARAÇATUBA

Homens fortemente armados invadiram e atacaram pelo menos três agências bancárias do centro de Araçatuba, na madrugada desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, pelo menos três pessoas morreram. Um homem teve a perna amputada após passar de bicicleta próximo a um artefato explosivo. Dois suspeitos foram detidos.

Conforme relato de moradores nas redes sociais, após o ataque ao banco e troca de tiros com a polícia, pedestres e motoristas foram abordados e feitos reféns. Em vídeos, é possível ver moradores da cidade amarrados em carros sendo feitos de “escudo humano” para a fuga da quadrilha.

Em nota, a PM informou que os criminosos deixaram explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, inclusive em um caminhão deixado em frente a uma das agências atacadas. Por isso, autoridades recomendam que moradores não saiam de casa. Estima-se que a quadrilha tenha ao menos 15 integrantes, que usaram dez veículos na ação. Eles teriam ainda utilizado drones para monitorar a ação e se esquivar dos policiais, tanto na chegada à cidade quanto na fuga para a zona rural.

Pelo menos duas agências bancárias tiveram seus caixas danificados por ação de explosivos, e outras tiveram disparos de arma de fogo. Durante a fuga, veículos utilizados no assalto foram deixados para trás com munição e armas de grosso calibre, como fuzis e “miguelitos”, artefatos de metal utilizados para furar pneus.

Ainda segundo a polícia, os criminosos incendiaram veículos em locais estratégicos para dificultar o acesso à cidade. A quadrilha ateou fogo em carros deixados nas pontes do Rio Tietê em Buritama e Santo Antônio do Aracanguá, no trevo de Guararapes, na praça de pedágio em Glicério e no centro de Araçatuba.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), afirmou em entrevista à TV Globo que comunicou o assalto ao governador João Doria (PSDB) durante a madrugada e a cidade recebeu reforço de segurança de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Borges recomendou que a população aguarde em casa enquanto o trabalho da polícia é feito, e acrescentou que os criminosos podem ter esparramado artefatos explosivos nas vias enquanto fugiam. “Eles colocaram barricadas nas rodovias principais, atearam fogo em carros e caminhões”, disse.

(Jornal de Piracicba - Cristiani Azanha-com informações da Agência Estado)


Publicidade