Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Gado danifica mata e proprietário é multado

Polícia Ambiental descobre área de preservação ambiental pisoteada em Santa Rita D'Oeste

Publicado em: 27 de agosto de 2021 às 08:19

Gado danifica mata e proprietário é multado

Durante Policiamento Ambiental, Operação “Paz e Proteção” policiais militares ambientais realizaram fiscalização em uma propriedade rural, bairro Córrego do Jacu, município de Santa Rita D´Oeste

No local constataram degradação ambiental em um fragmento florestal, onde houve o bosqueamento mediante pastoreio e pisoteio de gado, danificando e destruindo o sub-bosque, vegetação sucessora, não estando o gado em meio ao fragmento no momento da fiscalização.

*Diante dos fatos foi confeccionado o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 38.360,00, “por danificar mediante bosqueamento e desmatamento de 5,48ha de vegetação nativa em estágio médio de regeneração, mediante pastoreio de bovinos, em área objeto de especial preservação, sem autorização do órgão competente”, ficando embargada a área objeto da autuação.

O fragmento florestal é considerado objeto de especial preservação, pois possui regime jurídico próprio e especial de conservação ou preservação, definido pela Lei Federal 11.428 de 22dez06 (Bioma Mata Atlântica).

Tal infração está tipificada “in tese” como crime, conforme artigo 50 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Publicidade