Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Hidrelétricas da AES fazem campanha contra incêndios

Na região hidrelétrica Água Vermelha integra projeto de prevenção

Publicado em: 03 de setembro de 2021 às 16:35

Hidrelétricas da AES fazem campanha contra incêndios
Tendo a segurança como prioridade número 1, mais uma vez, a AES Brasil inicia a campanha de prevenção às queimadas, a fim de alertar a comunidade da região de Promissão, Ouroeste, Guaimbê, em São Paulo, sobre os perigos da prática, principalmente, em época de tempo seco, sem chuvas.

Com o mote “Onde tem prevenção, não tem queimadas”, a campanha reforça alguns cuidados necessários para evitar a prática, que pode causar incêndios de grandes proporções, colocando em risco não só a vida como todo o ambiente do entorno. Por isso, além de pedir para que as pessoas não coloquem fogo no solo em nenhuma circunstância, orienta que avisem imediatamente as autoridades competentes se identificarem algum foco.

A campanha, que está sendo veiculada nas rádios, mostra que atitudes simples como não deixar garrafas e cacos de vidros espalhados pelo terreno, não jogar restos de cigarros acessos no solo, nunca deixar uma fogueira acesa e não soltar balões, o que é considerado crime ambiental, podem prevenir incêndios de grandes proporções.


Sobre a AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis com uma capacidade instalada total de 4,4 GW, sendo 2.658,4 MW hídrico, 1.435,9 MW eólico e 294,1 MW solar. Além disso, a Companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,5 GW de capacidade instalada. Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e pertencentes ao pipeline, o portfólio da Companhia contará com 5,9 GW de capacidade instalada.

Publicidade