Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Sitiante corta 21 árvores e põe fogo em área

Ele foi flagrado pela Polícia Ambiental em Mira Estrela e multado em mais de R$ 10 mil

Publicado em: 14 de setembro de 2021 às 14:48

O dono de uma área rural em Mira Estrela foi flagrado por policiais ambientais ateando fogo em uma parte de vegetação seca da propriedade. Além disso, foi constatado o corte de 21 árvores.

O flagrante foi durante Policiamento Ambiental pelo município, os Policiais Ambientais flagraram um indivíduo ateando fogo no interior de uma propriedade rural nas imediações do Córrego Aroeira.

Diante da constatação, foi realizada abordagem ao indivíduo, que se identificou como proprietário do imóvel, e durante diligência na propriedade, também foi verificado a supressão de 21 (vinte e uma) árvores nativas e exóticas localizadas em área de preservação de permanente.

A fiscalização gerou um mapa georreferenciado apontando a pastagem e a área de preservação permanente que foi atingida pelo fogo, bem como as árvores suprimidas, sendo lavrado em desfavor do infrator Auto de Infração Ambiental com multa simples no valor total de R$ 10.772,25.

Cabe destacar que neste período ocorre a Operação Corta Fogo, onde a Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização de focos de incêndios e focos de queimadas em toda a região, para que ocorra a prevenção e a repressão no combate aos incêndios florestais.

Publicidade