Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Zoológico de Rio Preto reabre no sábado(9)

Bosque também segue o horário tradicional, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Publicado em: 04 de outubro de 2021 às 11:17

A Prefeitura de Rio Preto vai reabrir o Zoológico Municipal para visitação do público no próximo sábado, 9. O local estava fechado desde o início da pandemia, no ano passado, por orientação da Secretaria Municipal de Saúde, para evitar o risco de aglomeração e contaminações pelo coronavirus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelo Zoológico, o local voltará a funcionar nos dias e horários, estabelecidos antes da pandemia, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Nos próximos dias, a Prefeitura vai divulgar qual será o protocolo a ser adotado pelo público e por funcionários dentro do espaço, que deverá conter recomendações como uso de máscara e distaciamento.

Apesar de a data de reabertura estar decidida, ainda não ficou definido como será o esquema de funcionamento do local durante o feriado prolongado do Dia das Crianças, 12 de outubro.

O Zoológico de Rio Preto possui cerca de 500 animais exóticos e da fauna nacional, divididos em 130 espécies, como: leão, tigre, suçuarana, mico-leão-da-cara-dourada, marreco mandarim, lobo-guará, hipopótamo, tamanduá-bandeira, entre outros.

Serviço

Zoológico Municipal de Rio Preto. Rua José Deguer, s/nº - Jardim Nazareth (próximo ao campus da Unesp/Ibilce). Entrada grátis. Outras informações: (17) 3225 3930.

Parque Ecológico também reabre



A Secretaria Municipal de Educação também confirmou a reabertura do Parque Ecológico Danilo Santos Miranda, no próximo sábado, 9,. Para entrar no local será exigido uso de máscara. Além disso, as pessoas terão que manter distanciamento e será feita constante higienização dos brinquedos com alcool em gel.

Serviço

Parque Ecológico Educativo "Danilo dos Santos Miranda". Av Benedito Rodrigues Lisboa 1300, Sao Francisco. Funcionamento de terça a domingo, das 9h às 17h. Outras informações: 17- 3216-2868.




(Marco Antonio dos Santos - Diário da Região)

Publicidade