Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Ambiental multa pesca irregular na região

Flagrantes perto de Água Vermelha e em Riolândia durante operação Piracema e Paz e Proteção

Publicado em: 13 de novembro de 2021 às 14:24

Polícia Ambiental multa pesca irregular na região

Durante a operação Paz e Proteção e Piracema da Polícia Ambiental na região ontem (12) foram constatadas na região duas infrações e os responsáveis foram multados, bem como o pescado e materiais apreendidos.

No primeiro flagrante, em fiscalização terrestre de pesca às margens da Represa de Ilha Solteira, perto da Barragem da Usina Hidrelétrica AES Tiete, bairro Água Vermelha, município de Ouroeste, policiais ambientais flagraram dois indivíduos praticando ato de pesca subaquática em local proibido, ou seja, a menos de mil metros da Barragem.

Foram apreendidos com os pescadores os materiais utilizados para a prática da infração, como arbaletes, lanternas subaquáticas, facas e demais petrechos, além de um peixe da espécie Tilápia que havia sido capturado no local proibido para a pesca.

Foram lavrados Autos de Infração Ambiental, sendo o valor da multa simples majorada por ser período de piracema, com valor total de R$ 4.104,00.

Todos os petrechos apreendidos ficaram depositados na sede do 1º Pelotão de Polícia Ambiental em Fernandópolis, e o pescado doado à Instituição filantrópica.


EM RIOLÂNDIA

Já na Represa de Água Vermelha, bairro Pousada Piapara, município de Riolândia, policiais ambientais flagraram dois pescadores que haviam capturado pescado excedente ao permitido para cada pescador amador.

Os pescadores excederam a quantidade permitida em 10,450 Kg de peixes da cota permitida, sendo lavrados Autos de Infração Ambiental em desfavor dos infratores, sendo o valor da multa simples majorada por ser período de piracema, com valor total de R$ 4.836,00.

Os materiais utilizados para realizar a captura dos peixes foram apreendidos e depositados na sede da Polícia Ambiental de Votuporanga, já os peixes foram doados a entidade beneficente.

Publicidade