Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Falso delegado extorquia empresários na região

Empresário do ramo de franquia de Rio Preto foi preso pela Polícia Federal pelo golpe

Publicado em: 10 de dezembro de 2021 às 10:04

Falso delegado extorquia empresários na região
A Polícia Federal fez hoje (10/12) a Operação Sicrano, para investigar um empresário que se passava por delegado da PF, em Rio Preto. Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, na residência e empresas do investigado, que é do ramo de franquias.

A PF iniciou as investigações após receber informações de dois empresários que relataram ameaças e coação praticadas por um suposto delegado de Polícia Federal. Segundo as investigações, o falso delegado federal ameaçava prender as vítimas e seus familiares, caso suas demandas, relacionadas com negociações de imóveis em outro Estado, não fossem atendidas.

Utilizando técnicas modernas de investigação, a inteligência da PF conseguiu descobrir o verdadeiro nome do falso policial, o qual se comunicava com as vítimas por meios digitais. Após a confirmação da identificação, a PF representou à Justiça Federal de São José do Rio Preto, que expediu três mandados de busca e apreensão para serem cumpridos na residência e nas empresas do falso policial com o objetivo de coletar novas provas bem como identificar outros possíveis crimes, que, porventura, tenham sido praticados por ele anteriormente.

Durante as buscas foram apreendidos 4 aparelhos de telefonia celular, 2 laptops, 2 dispositivos de armazenamento, 1 mousepad com o emblema da PF e um distintivo falso da Polícia Federal.

O empresário poderá responder pelos crimes de extorsão, usurpação de função pública e falsa identidade. Todo o material apreendido nas buscas será encaminhado à sede da PF em São José do Rio Preto, a fim de que seja realizada a análise para dar continuidade às investigações objetivando esclarecer os fatos.

Publicidade