Mãe e filho precisaram ser hospitalizados após serem atacados pelo cachorro de estimação da família, um cão da raça pitbull. O ataque foi na noite de anteontem (21), em Jales. Para salvar mãe e filho do ataque, um vizinho que é segurança particular matou o cachorro a tiros.
Segundo informações da Polícia Militar, o cachorro atacou o rapaz no quintal da residência. Familiares da vítima não souberam explicar o que teria provocado a reação do animal. Ao ver o ataque, a mãe do rapaz tentou intervir. O filho dela conseguiu escapar e fugir pelo portão, enquanto a mulher passou a ser alvo das mordidas.
Vizinhos escutaram os gritos da vítima e entraram na casa. Mesmo desferindo golpes com um pedaço de madeira no corpo do animal, o cão não parava de morder uma das pernas da mulher. Somente após acertar a cabeça do cachorro com uma tábua de corte para cozinha, os vizinhos conseguiram salvar a moradora.
Em seguida, o cão começou a atacar um dos vizinhos. O homem que é vigilante patrimonial estava armado e, para não ser mordido, disparou contra o cachorro, que morreu ao ser atingido por três tiros.
Mãe e filho foram encaminhados para o pronto socorro da Santa Casa de Jales. Não há informações sobre o atual estado de saúde deles.
(Marco Antonio dos Santos - Diário da Região)