Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Dono é multado por deixar cachorro sem tratamento

Denúncia atendida pela Polícia Ambiental em Santa Rita D'Oeste

Publicado em: 19 de abril de 2022 às 09:24

Dono é multado por deixar cachorro sem tratamento

Ontem (18), durante policiamento ambiental, uma equipe da policia ambiental deslocou até uma residência no município de Santa Rita D´Oeste, para averiguar denúncia de maus-tratos a um cachorro, já velho e muito debilitado.

O morador da residência permitiu entrada da equipe, onde fora constatado a existência de 01 (um) cão de pequeno porte e sem raça definida, estando com a aparência física cadavérica, aparentando estar muito doente, porém, com alimentação e água disponível, e acesso a sombra, com sinais visíveis de falta de pelagem em algumas partes do corpo “feridas”.

O homem disse aos policiais que o cão tem mais de doze anos, fica solto no quintal, mas ás vezes consegue sair para rua, informou ainda que há dois anos o canino se encontra nessa situação, e já acionou veterinário algumas vezes para ministrar remédios ao canino, porém, o animal não tem resposta positiva quanto ao tratamento. Informou ainda que não sabe informar qual a doença que acomete o referido cachorro. Indagado ainda, sobre o receituário médico veterinário e os remédios ministrados no animal, disse não possuir a receita e nem a caixa dos medicamentos, e que a última medicação foi feita no final do ano passado.

Devido à situação visível do animal, estar muito magro, com sinais de falta de pelagem “feridas” e o dono não apresentar nenhum tipo de comprovação que está medicando o animal, foi elaborado em desfavor o Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 3.000,00, “Por praticar ato de maus tratos a animais domésticos”.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Policia do Município, onde o delegado onde elaborou a apreensão do animal e depositou para a proprietária. Foi orientado o autuado para manter o quintal sempre limpo e os cuidados necessários ao animal, ficando eles cientes sobre as reincidências específicas e genéricas.

Publicidade