Um homem foi preso por uma equipe Policia Ambiental de Votuporanga ontem (3) caçando em uma mata ciliar próximo a estrada do Cazuza em Riolândia, foram encontradas duas armas de fogo sendo uma espingarda calibre 12 municiada com três cartuchos intactos e uma pistola 9mm municiada com nove munições intactas.
Na abordagem a pessoa exibiu o Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo da espingarda calibre 12 e a guia de tráfego de sua residência ao estande de tiro do município de Votuporanga e sobre o outro armamento apresentou uma nota fiscal em seu nome. Sobre o Cadastro Técnico Federal referente a autorização para caça e controle do javali, o individuo não possuía, portanto, estando em desacordo com a guia de tráfego da arma calibre 12 incorrendo no crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e caça de animais silvestres.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado sendo apresentado a Delegacia de Polícia de Votuporanga juntamente com os armamentos onde a autoridade competente estipulou o pagamento fiança o qual foi paga e o mesmo liberado.
Sobre o crime ambiental de caça multado em R$1.000,00.