Dois moradores do distrito de Ida Iolanda, em Nhandeara, foram presos em uma ação conjunta de policiais civis de Nhandeara, Sebastianópolis do Sul e Macaubal. Durante a investigação os policiais constataram o envolvimento deles com o crime. Em seguida, fizeram a abordagem, sendo localizado um tijolo de maconha, que resultou peso bruto aproximado de 402 gramas, suficiente para produzir aproximadamente 140 porções menores para a venda.
Em seguida, em incursão pela residência, encontraram 29 invólucros de cocaína, prontos para a venda, duas porções ainda brutas para serem fracionadas e uma porção de maconha.
Aparelhos celulares e dinheiro da venda de drogas foram apreendidos, assim como anotação alusiva a contabilidade do tráfico de drogas praticado por ambos os indiciados. Foi dada voz de prisão aos abordados, conduzidos a Delegacia de Nhandeara, sendo ambos autuados pelo delegado Rogério Montoro.
A ação policial foi coordenada pelo delegado Fabrício Goulart Boschilia. Por se tratar de delitos graves, e hediondos, a dupla traficante foi encaminhada à cadeia até decisão da Justiça.